Resolver um conflito extrajudicialmente na Pacificar Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, possui inúmeras vantagens, dentre as quais pode-se enumerar de forma especial as seguintes:
- O Custo – Ao contrário do que se possa imaginar, os custos dos procedimentos para resolver um conflito de forma extrajudicial na Pacificar Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, são consideravelmente menores que os custos tradicionais se observado todas as circunstâncias que envolvem um processo judicial, como dispêndio de tempo, taxas, diligências, custas e etc.
- Eficiência da solução – Os Árbitros, Mediadores e Conciliadores são profissionais que possuem capacitação técnica especializada para atuação em conflitos, o que resulta em soluções mais adequadas e que proporcionam maior satisfação às partes.
- Conforto – O procedimento é desenvolvido em um ambiente aconchegante que oferece um bom acolhimento, local discreto que transmite segurança às partes para o sigilo e confidencialidade das comunicações, com atendimento personalizado.
- Flexibilidade – As partes envolvidas possuem controle sobre a tramitação do procedimento. Sabe o que isso quer dizer? Que elas podem solicitar alteração dos horários de audiências/sessões marcadas, remarcando-as, segundo suas necessidades, desde que em comum acordo e previamente comunicado à secretaria da Câmara. Podem também suspender a tramitação do procedimento por um determinado tempo e retornar quando entenderem mais viável. E ainda, as partes, em comum acordo, podem marcar sessões/audiências fora dos seus respectivos horários de trabalho.
- Celeridade – Com a flexibilidade o procedimento se torna mais rápido, pois as partes podem utilizar a flexibilidade para contribuir com a celeridade da tramitação do procedimento podendo chegar a uma solução de forma mais rápida.
- Privacidade – Todo procedimento tratado na Câmara contém caráter sigiloso por força de lei, não sendo disponibilizado a terceiros, nenhum tipo de informação a respeito do conflito e nem das partes. O procedimento é confidencial.
- Preservação das relações – A Pacificar Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem atua no conflito com atenção nas pessoas, na busca da solução mais adequada, e com foco nas relações para que sejam preservadas e que possa possibilitar uma convivência harmoniosa, ou pelo menos, menos conflituosa.